Rumores indicam que a apresentadora Xuxa Meneguel estaria confidenciando, a amigos e familiares, que pode voltar ao ar ainda no segundo semestre deste ano com um programa reformulado, segundo o colunista Flávio Ricco do "Canal 1". A notícia teria alegrado a sua equipe, que estaria com medo de ser dispensada após os boatos de que ela ficaria ao menos um ano afastada da grade da Rede Globo.
No entanto, a loira, que renovou recentemente o seu contrato com a emissora, estaria de malas prontas e, desta vez, para ficar. Segundo o jornal "Extra", a 'rainha dos baixinhos' estaria de mudança para os Estados Unidos para atender a um pedido da filha, Sasha, de 15 anos, já que seu programa vespertino da rede Globo teria chegado ao fim.
A apresentadora, que tem casa nas terras do Tio Sam, levaria, também, a mãe, dona Alda, que já morou na Flórida durante um tempo, mas voltaria com regularidade ao Brasil para cumprir agenda de compromissos, que incluem participações em programas e especiais da emissora. Ainda segundo o jornal, a família já estaria providenciando a documentação para se mudar e para que Sasha realize o desejo de estudar no país.
AFASTAMENTO
No começo de dezembro, foi noticiado, pela colunista Keila Jimenez, da "Folha de S. Paulo", que a Xuxa poderia ficar entre seis meses a um ano afastada da TV por conta de uma doença chamada sesamoidite, que consiste em uma inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé. Esse problema normalmente é causado por traumatismo constante na parte anterior do pé, mais associado à prática de exercícios físicos.
No caso de Xuxa, acredita-se que a lesão tenha acontecido por conta do excesso de uso de sapatos com salto alto durante suas apresentações. Em casos crônicos, alerta a colunista, a doença pode evoluir para uma necrose e até fratura destes ossos. Ainda de acordo com a jornalista, os médicos querem que Xuxa se afaste das gravações por um determinado período para tentar evitar uma cirurgia delicada no pé.
Xuxa vem sofrendo com fortes dores nessa região desde julho passado, porém, a inflamação se agravou nos últimos meses e a loira passou a usar bota ortopédica para preservar a área afetada.