quinta-feira, 20 de maio de 2010

XUXA PARTICIPA DE MAIS UMA CAMPANHA EM PROL DOS BAIXINHOS

O Conselho Nacional do SESI e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promovem, nos dias 20 e 21 de maio, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o seminário nacional “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: novas estratégias de enfrentamento”.

O seminário faz parte da programação oficial que o governo federal realizará durante esta semana em todo Brasil, como reflexão e mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

O objetivo do encontro é dar visibilidade ao tema, articulando entidades civis e públicas para o enfrentamento da questão, além de identificar outras iniciativas e estratégias existentes, a fim de reforçar a Rede de Combate à Exploração Sexual de crianças e jovens.

Na ocasião será apresentado o histórico do projeto VIRAVIDA, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi. Dirigido a jovens e adolescentes, o projeto oferece formação profissional e inserção no mercado de trabalho e vem criando novas oportunidades para centenas de famílias.

Xuxa, que se mantém a frente de várias campanhas contra a violência infanto-juvenil e atualmente é a porta voz da campanha “Não Bata, Eduque!”, gravou um depoimento apoiando o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário