domingo, 21 de novembro de 2010

XUXA BATE PAPO VIA SKYP NESTA QUARTA FEIRA



Um mês antes do Natal, os 11 conselheiros mirins de Zero Hora receberão um presente que ficará guardado para sempre. As crianças que estão ajudando a avaliar o enfoque de algumas reportagens do jornal entrevistarão, nesta quarta-feira, a apresentadora Xuxa Meneghel.

O encontro ocorrerá às 15h, por meio de videoconferência, no ginásio do Colégio Rosário, na Capital. Durante uma hora, os pequenos atuarão como jornalistas, fazendo perguntas à artista e observações sobre o lançamento de seu último produto, o blu-ray Xuxa Só Para Baixinhos 9 — Natal Mágico, que é o primeiro da carreira de Xuxa e tem menu completo para deficientes visuais e auditivos. O musical também está sendo relançado em DVD.

A ideia da entrevista é conversar sobre o real espírito do Natal, sobre como a comemoração pode aumentar a solidariedade e descobrir curiosidades das gravações. — Nesta época, as pessoas estão mais sensibilizadas com a solidariedade, e a presença da Xuxa ajudará a reforçar o trabalho do colégio — afirma Suyan Ferreira, professora da conselheira Martina Acosta.

A conversa deve marcar um encontro de gerações. Alguns pais dos conselheiros acompanharam a trajetória da apresentadora quando eram criança e viram os filhos assistirem aos programas de Xuxa na Rede Globo.

— Ela é uma figura que marcou gerações, até mesmo a minha. Com certeza, marcará a do meu filho de 10 meses e da minha filha — acredita a educadora física Ângela Garcia, mãe da conselheira Fernanda Goulart.

A poucos dias do bate-papo, Xuxa fez questão de autografar os DVDs com os nomes das crianças e enviá-los para a redação de Zero Hora.

— Xuxa é uma multiplicadora de pensamentos e ações sociais. Com a oportunidade, elas poderão levar atividades solidárias adiante — disse Marcelo Baldino, pai de Giovana.

O conselho do leitor mirim foi criado por meio do concurso cultural Turma do Clubinho. O grupo é responsável por analisar reportagens quando o tema interessa ao público infantil e ajudar a deixá-las ainda mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário