Xuxa participou do evento que divulgou uma campanha contra a violência sexual ao adolescente. Na tarde de sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, a apresentadora conversou com a imprensa e posou sorridente para as fotos para fortalecer a mobilização, tendo em vista a proximidade do Carnaval. “Não é só no Carnaval que deve se preocupar com isso. Se vocês ouvirem qualquer coisa ajudem, disque 100, por favor”, disse ela, que esteve ao lado da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em referência ao número de telefone que pode ser usado para denunciar abusos contra os adolescentes.
“Muita gente deve estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui. Mas eu conheci a Maria do Rosário e fiquei encantada com o projeto. Fazer isso com uma criança é um crime, principalmente no Carnaval que vem muita gente de fora que sabe muito bem o que está fazendo com os nossos meninos e meninas. Temos que denunciar, isso é uma máfia, um crime. Ajudem sempre”, discursou enquanto vestia a camisa da campanha, que tem como lema “Tem coisas que não dá para fingir que não se vê”.
As crianças da Escola Mirim Inocentes da Caprichosos, que faz parte da escola de samba Caprichosos de Pilares, e Benedita da Silva estiveram no local para prestigiar a rainha. Na sexta-feira (1), a apresentadora, que será homenageada pela escola mirim, acompanhará o desfile das crianças.