quinta-feira, 19 de maio de 2011

Xuxa rouba a cena em evento na Câmara








A apresentadora Xuxa Meneghel roubou a cena na manhã desta quinta-feira (19) quando chegou à Câmara dos Deputados para participar de um seminário. Até mesmo a presença da rainha da Suécia, Silvia Renate Sommerlath, foi ofuscada pela estrela. Elas participaram da abertura do seminário Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes.

Ansiosamente aguardada por dezenas de funcionários da Câmara desde o início da manhã, Xuxa chegou por volta das 9h30 e, sob forte esquema de segurança, visitou o plenário da Casa enquanto aguardava a chegada da rainha Silvia. A apresentadora foi ciceroneada pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

No caminho para o auditório onde o seminário ocorre, Xuxa, sorridente, posou para fotos com os fãs que a cercaram no Salão Verde. Ao ser anunciada na abertura do evento, a apresentadora foi a mais aplaudida entre as participantes.

Xuxa, que é porta-voz da Rede Não Bata, Eduque, disse que gostaria de falar pelas crianças que são castigadas pelos pais. Ela condenou palmadas na educação dos filhos.

- Eu gostaria de fazer o papel da voz da criança aqui. E elas já me disseram muitas vezes que não sabem por que elas apanham. Às vezes, porque o pai e mãe estão bêbados e nervosos. [...] É uma coisa que a gente está acostumado. A gente vê isso nas ruas e não faz nada, vira os olhos.

Rainha Silvia e Xuxa têm ainda um encontro marcado com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Durante o seminário, deverá ser debatido também o projeto de lei 7672 de 2010, do Executivo, que estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência.

A apresentadora Xuxa defendeu a aprovação do projeto, o qual chamou de “lei do amor”.


- Eu até gostaria de entender um pai que bate. Mas eu não consigo. Eu só consigo me colocar no lugar da criança. Para quem ela vai pedir proteção se o pai e a mãe são os primeiros a ensiná-los a sentir dor?

A proposta aguarda votação na Câmara. Serão debatidas ainda experiências da Costa Rica, Venezuela e Uruguai, que já adotaram leis semelhantes. 

Além da rainha Silvia e de Xuxa, a cerimônia de abertura também terá a participação da ministra Maria do Rosário e do ministro interino de Relações Exteriores, Ruy Nogueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário