quinta-feira, 9 de junho de 2011

DONA ALDA MENEGHEL MÃE DE XUXA É INTERNADA COM PNEUMONIA



A apresentadora Xuxa passou a noite de ontem (7) e a maior parte do dia de hoje (8) ao lado da mãe Dona Alda, que está internada no hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico, a mãe da rainha dos baixinhos, que é portadora de Mal de Parkinson e diabetes, deu entrada na unidade com cansaço, tosse e febre. Após avaliação, foi constatado que Alda está com pneumonia. Como tratamento, ela deve tomar antibiótico intravenoso, além de ajustar a glicose e fazer fisioterapia respiratória intensiva. Ainda segundo documento, a precvisão é que ela deixe o hospital em até dois dias.

Depois de levar a mãe para uma consulta, Xuxa gravou nessa terça o especial de 25 anos na Globo, onde chegou a chorar em durante a apresentação. Ela e outros famosos que participavam do evento, fizeram uma oração pela saúde de Dona Alda. Segundo informações extra oficiais, ela tossia bastante e sentia dificuldade para respirar. Muito ligada à mãe, a apresentadora providenciou imediatamente o atendimento médico. “ Enquanto a mãe estiver lá, o hospital será a casa da Xuxa, nós iremos reagendar os compromissos de acordo com o necessário. Estamos torcendo que venha logo uma boa notícia e possamos divulgar para vocês”, falou a assessora de imprensa Tatiana Maranhão.

Confira o boletim médico na íntegra:

A Sra. Alda Flores Meneghel, portadora de doença de Parkinson e Diabetes Mellitus, foi internada na tarde de 7 de Junho no Hospital Barra D´Or com quadro de cansaço, tosse produtiva e febre.  Avaliação realizada no Setor de Emergência demonstrou existência de pneumonia comunitária na base do pulmão direito.  Foi iniciado tratamento com antibiótico intravenoso, ajuste da glicose e fisioterapia respiratória intensiva em regime de quarto hospitalar comum.  A Sra. Alda já apresenta nesta tarde sinais de melhora clínica, antecipando-se provável alta hospitalar em 24 a 48 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário