quarta-feira, 8 de junho de 2011

VEJA QUEM ERAM OS CONVIDADOS DO ESPECIAL DA RAINHA DOS BAIXINHOS




















Há 25 anos, a apresentadora Xuxa Meneghel surgia na telinha da Globo em uma nave espacial. Todo esse tempo de reinado e sucesso foi comemorado nesta terça-feira, 7 de junho, durante a gravação do TV Xuxa. O programa especial, que irá ao ar em 2 de julho e promete emocionar o público, é uma grande surpresa para a Rainha dos Baixinhos. Confira aqui no site tudo que rolou nos bastidores da gravação, que aconteceu na Central Globo de Produção (CGP – Projac), no Rio de Janeiro.  Siga o Twitter do TV Xuxa e celebre com a gente esses 25 anos de sucesso! Veja fotos dos bastidores!
“Foi sensacional. Tudo o que tem a Xuxa é luz”, conta Durval Lelys, do Asa de Água. “Passamos o som mais cedo, mas entrar com ela no palco é diferente. A energia é muito boa”, comemora Aline Rosa.
“Foi maravilhoso participar desse momento porque, além de influenciar gerações infantis, nesses 25 anos Xuxa influenciou gerações musicais com os seus programas. Muito do bruto da Música Popular Brasileira passou pelos programas dela, como Planeta Xuxa, Xuxa Hits e Paradão da Xuxa. Então é um privilégio como músico e também como alguém que tem um enorme carinho por ela”, diz Bruno ao deixar o estúdio.
Emocionado, Luciano falou sobre Xuxa. “Deus me colocou na música por vários motivos: um deles foi para conhecer a Xuxa. Eu sou apaixonado por essa loira e só através da música eu teria oportunidade de chegar perto da minha Rainha. Eu sempre declarei o meu amor por ela. Eu acho que ela é a eterna rainha dos baixinhos porque ela é uma eterna criança. Esse momento foi mais um X marcado no meu coração. É sempre uma emoção estar perto dela. As minhas pernas sempre tremem”.
Depois da gravação, os cantores de pagode Péricles, do Exaltasamba, Xande, do Revelação, Dodô, do Pixote, e Bruno, do Sorriso Maroto, demonstravam muita emoção. Juntos, os músicos cantaram músicas da Rainha. Logo que saiu do palco, Péricles brincou: “Estou ficando velho para esse tipo de emoção. Mais cinco segundos no palco, eu não ia conseguir parar de chorar.” Já Xande destacou a emoção de Xuxa durante a homenagem. “Ela não tem máscara. É visível que está muito emocionada. Prestar uma homenagem e perceber que a pessoa está correspondendo é emocionante. O que aconteceu hoje aqui vai ficar gravado para sempre na minha memória.”
Quer saber como foi a apresentação deles? Então não deixe de assistir ao TV Xuxa do dia 2 de julho.
Depois de passar o som no palco do TV Xuxa, Ivete Sangalo aproveitou para comer abacaxi no camarim. A cantora é um dos destaques do especial de 25 anos de Xuxa na Globo.  Amiga e fã de carteirinha da apresentadora, Ivete não poupa elogios na celebração desse tempo de sucesso. “Para mim, a Xuxa é uma comunicadora nata. Ela se comunica muito bem e se relaciona muito bem com os amores dela, que são as crianças. Quando ela está no palco, parece que tem alguém jogando purpurina nela. Aprendi muito com a Xuxa. Nas vezes em que apresentei o Estação Globo, usei a Xuxa para ter mais seriedade em frente às câmeras. O conselho que ela me deu foi: ‘Seja você”.
Enquanto a gravação não começava, os cantores de Pagode Péricles e Thiaguinho, do Exaltasamba; Xande, do Revelação; e Dodô, do Pixote, se reuniram no camarim do estúdio do TV Xuxa. O clima era de muita descontração e nostalgia. Péricles, mais antigo do Exaltasamba, lembra de momentos marcantes do Xou da Xuxa: “Nesses 25 anos, a Xuxa nos marcou de diversas formas. Tenho uma lembrança especial como telespectador: o dia em que ela reencontrou o pai no palco do último Xou da Xuxa e eles se abraçaram emocioanados. Como cantor, o que mais me marcou foram festas de fim de ano, na década de 90, quando fizemos (Exaltasamba) show com a Xuxa em Porto Alegre e São Paulo. A emoção de cantar com ela para um público tão grande e em uma data tão especial foi indescritível.”
No camarim do programa, Bruno, que faz dupla com Marrone, demonstrou que tem na ponta da língua o programa que mais gostou de Xuxa nesses 25 anos de TV Globo:  “O mais marcante foi um programa que foi ao ar no ano passado. Depois de 15 anos de namoro, a Mariane (mulher do cantor) chegou de surpresa e me pediu em casamento. Foi emocionante. Até a Xuxa chorou comigo. Eu não fui baixinho da Xuxa, pois sou mais velho. Mas acompanhei o trabalho dela e adorava as paquitas”, brincou ele.
No camarim do programa, Bruno, que faz dupla com Marrone, demonstrou que tem na ponta da língua o programa que mais gostou de Xuxa nesses 25 anos de TV Globo:  “O mais marcante foi um programa que foi ao ar no ano passado. Depois de 15 anos de namoro, a Mariane (mulher do cantor) chegou de surpresa e me pediu em casamento. Foi emocionante. Até a Xuxa chorou comigo. Eu não fui baixinho da Xuxa, pois sou mais velho. Mas acompanhei o trabalho dela e adorava as paquitas”, brincou ele.
Victor e Leo chegaram cedo no Projac para passar o som. “Relembramos algumas músicas da Xuxa. São músicas que todo mundo conhece. Afinal, todo mundo foi baixinho dela. Eu acho muito legal essa nova geração conhecer esse sucesso. São canções maravilhosas”, contou Leo. “Comemorar os 25 anos da Xuxa é uma honra. Além de ser nossa amiga, é uma pessoa que promove a arte e merece o nosso respeito”, completou Victor.
No camarim, Daniel e a dupla Victor e Leo relembraram o sucesso de Xuxa na TV. “Estar aqui é uma ótimo oportunidade para reencontrar a galera e é fascinante poder relembrar músicas que eu cantava quando era mais novo. É muito bom poder participar desta homenagem porque a Xuxa faz parte da minha vida. Quando ela parou de trabalhar por causa do nascimento de Sasha, eu apresentei o programa dela. Mas nunca imaginei que um dia eu cantaria as músicas dela. É uma emoção maravilhosa estar aqui”, disse Daniel.
As bailarinas e assistentes de palco vestiram dois tipos de figurino: um preto e com botas até os joelhos, e outro branco com luvas que vão até o cotovelo. Repare nos pompons, que eram uma das marcas do Xou da Xuxa. Eles estão de volta! 
A atriz Fernanda Souza prestigiou a apresentação do namorado, Thiaguinho, do Exaltasamba, no palco do TV Xuxa. O casal chegou junto no estúdio do programa. 
A celebração dos 25 anos de Xuxa ainda nem tinha começado, mas Daniel já demonstrava muita alegria. O cantor é amigo da Rainha e já até foi par romântico dela no cinema (em 1999, ele interpretou o personagem Felipe no filme “Requebra”).
Saulo, da Banda Eva, também interpretou canções de sucesso da Rainha dos Baixinhos.   
Dodô, do Pixote, chegou sozinho no Projac. Ele também se apresenta no programa.  
Antes de posar para o site fazendo um X com os dedos, Durval Lelys, do Asa de Águia, não escondia a ansiedade de participar da comemoração: “Eu vou cantar algumas músicas da Xuxa com Aline Rosa (Banda Cheiro) e o Saulo (Banda Eva). Estou muito ansiso. É muito bom poder comemorar esses 25 anos da Xuxa na TV Globo. Eu não poderia deixar de estar presente nesse momento, pois devemos a ela grande parte do nosso sucesso. Foi no palco da Xuxa que lançamos hits como ‘Dança da Manivela’, ‘Xô, Satanás’ e ‘Dança do Vampiro’”.
A dupla Victor e Léo, que também participou do programa, chegou no Projac no início da tarde. A dupla cantou música de sucesso da Rainha. Quer saber qual será? Não perca o TV Xuxa de 2 de julho.
O cantor Xande, do grupo Revelação, nos bastidores do TV Xuxa. Feliz com a participação no especial de 25 anos da apresentadora na Rede Globo, o cantor destacou o sucesso da Rainha. “Xuxa faz parte da história de todo mundo. É uma emoção estar aqui e fazer uma homenagem para uma pessoa que eu sou fã desde pequeno. Estou muito feliz com o convite.”
Tudo pronto para o ensaio! Comandadas pelo coreógrafo Fly, as bailarinas do TV Xuxa apresentaram a coreografia da música “Doce Mel”, tema de abertura do Xou da Xuxa nas décadas de 80 e 90.



Nenhum comentário:

Postar um comentário