quarta-feira, 30 de novembro de 2011

XUXA SE EMOCIONOU COM A HOMENAGEM NO PREMIO EXTRA





















 


No ano em que Xuxa completa 25 anos de TV Globo, a apresentadora é a grande homenageada do Prêmio Extra de Televisão. A loura foi às lágrimas ao ver uma apresentação com atores de musicais, que cantaram várias canções famosas dela. No palco, ela recebeu o abraço de crianças da Fundação Xuxa Meneghel, e também do apresentador Jorge Fernando. A Rainha dos Baixinhos recebeu o prêmio das mãos da editora da revista Canal Extra, Roberta Ferraz.
- Então, olha só -, começou ela, com a voz embargada: - O prêmio Extra quer dizer fazer parte da história do Extra. Tem um X, não é meu, mas é como se fosse. Sou colunista, posso escrever, brincar, fazer brincadeiras com as crianças. Quando comecei há 25 anos na Globo, muita gente apostou que eu não ia ficar nem um ano. As pessoas sempre colocaram defeito em tudo que eu fazia, mas eu sempre sonhei muito alto, conquistar o coração dos meus baixinhos. E eu não tava louca, há 25 anos continuo recebendo carinho.
Emocionada, Xuxa precisou parar um pouco, enxugar as lágrimas, para recomeçar:
- Quando eu penso às vezes que eu tô errada em alguma direção, penso que tô velha para fazer as coisas que eu faço, eu recebo o carinho de todos vocês, do Extra, que trabalham diretamento do povo. E eu sou do povo, nasci em interior, fui criada em subúrbio, e eu sou do povo, com muito orgulho! E receber o carinho do meu povo, celebrar a minha fundação, é a mesma coisa que falar que a minha filha é linda, é um carinho muito grande.
A eterna Rainha dos Baixinhos recebe o Prêmio Extraordinário, não só pelas bodas de prata na emissora, mas também por seu trabalho na Fundação Xuxa Meneghel. Já foram agraciados com o mesmo troféu Hebe Camargo, Gloria Perez, Luciano Huck e Renato Aragão. Criada há 22 anos pela loura, a fundação que leva o seu nome atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente e proporciona às famílias de baixa renda de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, oportunidade de desenvolvimento. Além disso, a apresentadora do “TV Xuxa” é engajada em diversas campanhas sociais que visam à edução e à saúde infantojuvenil. Ela costuma ligar pessoalmente para os ministros dessas pastas oferecendo-se, sem custo algum, para participar das campanhas publicitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário