terça-feira, 17 de abril de 2012

Xuxa inaugura área digital em sua fundação ao lado de Christiane Torloni







Durante a tarde desta terça-feira (17), Xuxa inaugurou a 15ª Casa Rio Digital, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, na Fundação Xuxa Meneghel, onde também promove o 1° Hackaton da Prefeitura do Rio. Em entrevista, a apresentadora falou sobre a importância da fundação e ainda ressaltou o papel de dar suporte não só para as crianças, mas também para seus familiares. Christiane Torloni também conferiu o evento.

“Às vezes as pessoas ajudam não só com dinheiro, mas também ideias. Nós não cuidamos só delas, crianças, tem que dar atenção pra família inteira”, disse Xuxa. “Não adianta eles chegarem em casa e continuarem apanhando, escutando o pai xingar o irmão. Precisamos também fazer um trabalho psicológico.”

Em seu discurso, Xuxa fez questão de agradecer a todos que colaboram com a Fundação Xuxa Meneghel. “Só sabemos como isso é importante quando escutamos histórias de pessoas que passaram por aqui e conseguiram trabalho, conseguiram uma grana. Eu sei que com essa iniciativa irão sair daqui grandes profissionais”, afirmou a apresentadora, que lembrou o começo da fundação, há 23 anos, quando existiam apenas três computadores no local.

Xuxa revelou que atualmente a fundação que leva seu nome já conta com R$ 600 mil em caixa, que serão usados para a construção de um ginásio (“para incentivar o esporte”) e que nos planos está ainda um instituto de beleza, onde terão aulas de cabeleireiro e maquiagem.

Christiane Torloni acompanhou tudo de perto e fez questão de frisar a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado por Xuxa. “E quando ela [Xuxa] for embora, isso tudo acaba? Por isso mesmo que é importante ter parceiros, para esse sonho ir longe”, disse a atriz. “A gente vê que o Estado não chegou aqui ainda. E uma preocupação de uma pessoa que faz um trabalho como esse é pra quando ela faltar. Acho que esse é o grande medo dela [Xuxa].”

Nenhum comentário:

Postar um comentário