sexta-feira, 26 de outubro de 2012

XUXA DIZ: " BOTOX É A PIOR COISA QUE EXISTE NO MUNDO "






Central Globo de Produção. Havia cerca de 500 pessoas esperando para começar a gravação. Nos bastidores, um sobe e desce de diretores, assistentes e produtores. Nosso bate-papo estava marcado para acontecer entre o primeiro e o segundo bloco do programa. A expectativa do público presente em ver a eterna “rainha dos baixinhos” era imensa. Gritaria e aplausos. O programa começou. Algum tempo depois, esperei em frente ao camarim da estrela. Como combinado, surge Xuxa Meneghel com uma blusa branca básica, solta, uma saia estampada azul, o que combina com seus lindos olhos, agora dando um contraste com o novo cabelo escurecido. 

Muito simpática, tirou os óculos que estava usando e logo foi me cumprimentando e respondendo todas minhas perguntas, de um programa todo reformulado. “A Globo que pediu um programa dirigido para a família. Agora estamos com o Mario Meirelles na direção, depois de ter passado por outras direções, então estamos tentando arrumar uma fórmula. Porque é muito difícil você falar com criança de todas as idades, quanto mais para família, que tem homem, mulher, jovem, criança. Então na realidade estamos tentando nos achar. Eu acho que uma das coisas mais difíceis hoje em dia é fazer um programa para toda família. É muito mais fácil você escolher um público, fazer um programa dirigido para adolescente, por exemplo, para criança ou só para mulher. Agora quando fala para a família, fica bastante difícil, mas eles (Rede Globo) acreditaram que eu poderia chegar, já que eu estou tanto tempo na televisão, e as mães cresceram comigo e tudo, então talvez seria mais fácil falar pra elas e com elas”, disse a apresentadora, muito otimista. 

Depois de tantos programas, cada trabalho para a artista se torna sempre um desafio. “Trabalhar para criança é muito difícil. Quando fazemos dvd´s, filmes, a gente tem que pensar geral, se a família está gostando e aquela faixa etária que a gente está ali, mas como eu disse, menino reage de uma maneira, menina de outra, então quando você quer fazer alguma coisa você tem que pensar em azul e rosa, tem que pensar em princesa e super-heróis, e quando a coisa vai pra família, ai você tem que pensar no que a mulher vai gostar, no que o homem gostaria de ver também, então é bastante difícil", disse.
Diante de tantos anos na televisão brasileira, Xuxa começou em 1986 na Rede Globo de Televisão, apresentando o programa diário que virou febre no Brasil na década de 80, intitulado Xou da Xuxa. Considerada pelos fãs uma “rainha”, ela fez fama e fortuna. De lá para cá, muita coisa mudou, como a linguagem para crianças e adolescentes. “A televisão mudou, principalmente com a chegada da televisão a cabo, com o computador, ai a linguagem ficou outra. É bastante difícil o trabalho, porque as pessoas ficam procurando muito o que o público gostaria de ver e ouvir, e te digo que para o interior é uma coisa, para a cidade grande é outra, para uma idade é uma coisa, para outra idade é outra, para um sexo é uma coisa para outro sexo é outra, então fica uma coisa muito difícil quando você generaliza, dizendo eu trabalho pra vocês, mas quem são esses vocês, entendeu? E as pessoas estão com muita sede de informação, a informação chega muito mais rápido. Antes tinha só o rádio, depois só a televisão e agora tem todos os meios de comunicação que levam tudo pra eles de mão beijada, então é outra época mesmo e a gente não sabe, pois é uma caixinha de surpresa, porque não sabemos o que as pessoas vão querer mais. A gente não sabe direito pra onde a gente vai, porque tudo escamarim.tá mudando, a geração agora é outra, a fome é outra”, explica. 
Xuxa, com quase 50 anos, é considerada uma das mulheres mais lindas do Brasil e questionada sobre sua beleza, sobre sua pele, a apresentadora foi bem taxativa. “Só fiz uma ponta no meu nariz quando eu tinha 20 anos. Mas eu quero fazer outras coisas, não botox! Já fizeram uma vez em mim. Eu fui fazer a operação do peito e quando eu acordei a mulher falou: “Fiz uma surpresa pra você!”, ai tinham dois pontinhos aqui (ela mostra ao lado dos olhos). Fiquei horrível! Não fazia movimento nenhum, ficou uma máscara. Durou três meses em mim, mas como eu fiquei um mês parada por causa dos pontos (sobre a cirurgia que ela fez para colocar silicone nos peitos), na realidade as pessoas me viram menos de um mês e meio. Mas acho que a pior coisa que existe no mundo é isso ai”, conclui.
A apresentadora Xuxa voltou para sua gravação, num dia especial onde o humorista Renato Aragão recebeu homenagens pelos vários anos de carreira, com direito a bolo no camarim.

Por Marcos Bulques
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário