domingo, 16 de agosto de 2015

GLOBO PROÍBE ARTISTAS DE IREM NO PROGRAMA DA XUXA NA RECORD


Claudia Leitte, Lucas Lucco, Thiaguinho, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Daniel, Munhoz & Mariano, Latino, banda Calypso e Kelly Key.
Esses são apenas alguns dos artistas que foram aconselhados por funcionários da Globo a não se apresentarem no novo programa de Xuxa, que estreia nesta segunda (17), na Record.
 
Embora não tenha nenhuma preocupação com o ibope que sua ex-contratada eventualmente obterá, a Globo estaria jogando pesado contra o novo programa de Xuxa.
 
Boa parte dos nomes acima é de artistas da gravadora Som Livre, que também pertence à Globo. Outros também têm contratos eventuais com a emissora ou com canais da Globosat.
 
Quem desobedecer à recomendação  poderá ser "banido" até segunda ordem de todas as atrações da Globo, que é a maior vitrine do pais para artistas.
 
Pode não parecer, mas uma única participação no "Domingão do Faustão", por exemplo, pode multiplicar o número de shows de qualquer artista – inclusive se ele for pouco conhecido.
 
Curiosamente, só o programa de Xuxa estaria na lista de "proibição" da Globo. Com exceção dos contratados pela TV, os outros artistas estariam liberados para atrações como as de Rodrigo Faro e Sabrina, por exemplo.
 
Daniel, Claudia Leitte, Lucas Lucco e Thiaguinho mantêm contratos artísticos com o Grupo Globo, seja como jurados de programas, atores convidados de novelas ou apresentadores dos canais da Globosat.
 
Até tu, Ivetus?
Até Ivete Sangalo, contratada da Universal Music, pode ter decidido não confrontar a emissora. Ela teria adiado sua participação na estreia de Xuxa. Seria a grande atração da estreia.
 
Meses atrás, Ivete chegou a rebater um emissário global que teria sugerido a ela que não desse "trela" para o novo programa da loira.
 
Na ocasião, Ivete disse que Xuxa era sua "irmã" e que "nada e ninguém" a impediria de prestigiar a amiga. Pelo jeito, o discurso foi só da boca para fora. 
 
Cabe lembrar que Ivete já apresentou programa no GNT e é uma das artistas mais presentes em atrações da emissora da família Marinho nos últimos anos.
 
Até 2009 a Globo vetava que artistas fosse à Record. Naquele ano, porém, houve uma mudança nessa política e a emissora passou a permitir que cantores e cantoras, da Som Livre ou não, pudessem visitar programas da concorrente.
 
"O Profeta"
Além da Globo, outra personalidade que vem fazendo "previsões" públicas de que Xuxa fracassará é José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
 
Desde março, o ex-diretor da Globo e empresário e dono da TV Vanguarda – uma das maiores afiliadas da Globo no pais – vem dando declarações repetitivas de que Xuxa "não devia ter saído da Globo"; que "se não deu certo na Globo não dará na Record", e que o programa da loira certamente "não vai dar em nada".
 
Xuxa trocou a Globo pela Record em março deste ano, mas a notícia do acerto da contratação foi publicada com exclusividade pelo UOL um mês antes do anúncio oficial por parte da emissora.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário