O programa de Xuxa em 2017 vai ficar parecido com o de Fausto Silva na Globo. A começar porque a loira terá uma versão da Dança dos Famosos, maior sucesso do Domingão. Segundo, porque a atração vai ter diferentes formatos ao longo do ano, em esquema de temporadas, como Faustão faz, por exemplo, com o Ding Dong.
Também já está definido que Xuxa vai começar o ano gravando seu programa no Rio de Janeiro. Ela usou a doença da mãe, Alda Meneghel, que sofre de Mal de Parkinson, para sensibilizar a diretoria da Record e continuar trabalhando no Rio, onde mora. Dona Alda vive na casa de Xuxa e é constantemente assistida por enfermeiros. Em 2014, ela resistiu a dois AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais). No ano passado, foi internada com infecção urinária.
A decisão de continuar gravando no Rio deverá adiar a volta do Xuxa Meneghel em algumas semanas. Isso porque o estúdio em que a apresentadora estava gravando até dezembro, no antigo RecNov, ficará até o final de março ocupado com cenários de novelas. A Record diz que a atração retorna em março.
Xuxa terá uma reunião com a direção da Record na próxima segunda (16) para definir detalhes de seu programa neste ano, que continuará às segundas-feiras.
Com o título provisório de Dançando com as Estrelas, a Dança dos Famosos de Xuxa será o primeiro formato de seu programa em 2017. Serão 13 episódios de uma competição de dança entre artistas em formato parecido com o de Fausto Silva, com produção da EndemolShine. Assim como a atração da Globo, o show de Xuxa deverá ter outros quadros menores, com a dança de carro-chefe.
Depois de Dançando nas Estrelas, Xuxa terá ter um novo formato, já em negociação com a Eyeworks, produtora do Programa do Porchat. A realização de seu programa também poderá mudar de mãos. Ou seja, além de ter temporadas de formatos, Xuxa poderá ser produzida por diferentes empresas ao longo do ano. Sob a Eyeworks, novamente terá que negociar sua permanência no Rio.
A equipe de produção de Xuxa foi toda demitida no final de 2016 pela Cygnus, produtora ligada à Casablanca, que administra os estúdios da Record no Rio. Os profissionais têm prioridade de contratação pela nova produtora do programa de Xuxa, no caso a EndemolShine. Se a produção do Xuxa Meneghel mudar da Endemol para a Eyeworks, os funcionários serão novamente demitidos e recontratados.
CONFLITO COM A GLOBO
O formato de Dançando com as Estrelas foi comprado pela Record da rede britânica BBC e será produzido pela mesma empresa que licencia o formato da Dança dos Famosos para a Globo, a EndemolShine, o que poderá resultar em conflitos até judiciais, como o Notícias da TV antecipou em dezembro.
A negociação foi intermediada pela própria Endemol, que tem exclusividade sobre os formatos da BBC no Brasil. A Endemol nega que tenha participado das conversas entre a Record e a TV inglesa; diz que é "apenas produtora da BBC" no país e que segue as determinações da parceira.
O contrato em que a Record adquire os direitos de sua versão da Dança dos Famosos foi assinado no final do ano passado, e o programa está em pré-produção. O nome original do formato é Strictly Come Dancing, muito parecido com o da Dança dos Famosos da Globo: Strictly Dancing. Os dois pertencem à BBC. O Strictly Come Dancing gerou o Dancing with the Stars, em cartaz na ABC, dos Estados Unidos, desde 2005.
A EndemolShine se envolveu no ano passado em uma negociação nebulosa para a produção de uma minissérie sobre a banda Mamonas Assassinas. A Endemol iria produzir a obra, mas, como é multinacional e não pode usar recursos públicos, registrou a documentação na Ancine (Agência Nacional do Cinema) em nome da OSS Produções.
A OSS empresa tem como endereço a casa de Juliana Alganaraz, principal executiva da multinacional holandesa no Brasil. E pertence ao marido dela. Após a publicação de reportagem do Notícias da TV, em maio, a Ancine passou a investigar os contratos, e a produção de Mamonas Assassinas foi cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário