terça-feira, 31 de agosto de 2010

XUXA É CAPA DA CARAS DESSA SEMANA


De bem com a vida e com autoestima em alta. É assim que Xuxa Meneghel (47) define sua atual fase. "Já tenho quase cinquentinha, né? (risos). Mas me sinto bem, macia, cheirosa e gostosa. Feliz! Com minha filha, meu trabalho...", garante a apresentadora, sem esconder que a onda de boas energias tem a ver também com as recentes férias. Durante sete dias, ela esteve a bordo do navio MSC Fantasia em cruzeiro pelo Mediterrâneo, mostrado com exclusividade por CARAS. O tour na moderna embarcação partiu de Gênova e percorreu Nápoles e Palermo, na Itália; Túnis, na Tunísia; Barcelona, na Espanha; além de Marselha, na França. "O mar me traz uma sensação de liberdade e paz. Fico sorrindo e suspirando!", conta.

A felicidade não tem a ver, segundo ela, com um novo romance. A estrela, que rompeu em 2009 relação de 16 anos, entre idas e vindas, com o ator Luciano Szafir (41), pai de sua filha, Sasha (12), garante estar sozinha no momento. E desmente, inclusive, rumores de um possível envolvimento com Victor (34), da dupla Victor & Leo. Os dois cantores fazem uma participação especial no DVD Só Para Baixinhos 10, que já está nas lojas. "Continuo solteira, curtindo novos e antigos amigos", assegura ela, que contou com a presença de amigos e familiares na viagem, entre eles a irmã Solange (54), que estava com a filha Tatiana (30) e o marido, Alvaro (59). "Em Barcelona, minha mãe, que também estava com a gente, pôde matar as saudades da minha irmã, Mara, que mora lá", conta Xuxa, acompanhada ainda dos casais Minoru Dondo (54) e Agla (41) e André Barbosa (44) e Karla Assed (40), sua dermatologista.


A exuberância e a excelente Forma da apresentadora - 63 quilos em 1m77 - chamaram a atenção nos jantares e passeios. Geralmente discreta, ela usou vestidos fluidos e decotados em sua estada no navio, que tem a área vip MSC Yacht Club com 99 suítes, piscinas e bares exclusivos. Mas o xodó de Xuxa foi o centro de bem-estar Aurea SPA, onde ela se submeteu a técnicas como a Talassoterapia, que utiliza propriedades da água do mar. Madrinha brasileira do MSC Musica desde 2008, Xuxa teve tratamento de estrela no Fantasia, onde foi recebida pelo comandante Mario Stiffa e por Tonino Galano, gerente de hotelaria, Danilo Matrone, RP, Giusepe Castellano, 2o comandante; e os mordomos Stefano De Martino e Pablo Danoni.

- No cruzeiro, sua forma chamou a atenção. Fez dieta?

- Não emagreci, nem engordei. Mantive minha alimentação normal e só abri a boca mesmo para comer chocolate. Quero perder ainda três quilos. Mas me sinto feliz, de bem com a vida, a família e a carreira. O Só Para Baixinhos 10 está pronto. E todos Sabem que o projeto é a minha grande paixão profissional.

- A fase 'de bem com a vida' tem a ver com um novo amor?

- Quando acontecer de alguém conquistar o meu coração, todo mundo vai saber. Mesmo que eu queira esconder. O sorriso estará estampado em minha cara e vai denunciar tudo (risos).

- Um novo casamento faz parte dos seus planos?

- Casar me dá coceira. Achar uma pessoa do jeito que a gente quer, é difícil para qualquer um. Para mim, então, é mais complicado ainda porque eu assusto. Já chego falando: 'quero isso, tenho isso, não quero aquilo'.

- Sasha fez 12 anos em julho. Como vê esse momento?

- Ela está ainda mais minha amiga. Falamos sobre tudo. É muito verdadeira. Para mim, é difícil encontrar isso nas pessoas. Admiro sua beleza interior, a segurança. E tem personalidade forte, que abriga um coração enorme e sensível.

- Desde que se tornou madrinha de navio, aflorou mais a vontade de fazer cruzeiros?

- É bacana ter a possibilidade de visitar vários países sem o estresse de mala, aeroporto. E o navio ainda tem uma área vip, com piscinas e SPA. Fiz todos os tratamentos que tinham no livrinho. As salas têm vista para o mar. Imagina, fazer massagem vendo o sol se pôr, ali, todinho para você.

- Destacaria algo no roteiro?

- Gostei de tudo. Na Itália, é bom ver o alto astral das pessoas, a maneira como recebem os turistas. E fiz compras. Também adorei a Tunísia. Lá conhecemos a cidade de Túnis, onde visitamos a Medina. Um lugar de comércio que parece um labirinto com ruas estreitas. O engraçado é que queriam me comprar. Ofereceram por mim vários camelos e duas Ferraris. Acho que estou bem na fita! (risos).

- Além do XSPB 10, quais as outras novidades esse ano?

- Faremos no TV Xuxa os concursos estilista revelação e top model mirim. E estou à frente ainda de três campanhas beneficentes: Não Bata, Eduque, a favor dos diretos das crianças e contra os castigos físicos e humilhantes; Adotar é Tudo de Bom, em prol dos animais; e Vira Vida, de combate à exploração sexual dos jovens. O meu grande desejo é que as crianças sejam realmente respeitadas como seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário