terça-feira, 12 de outubro de 2010

XUXA GANHA MAIS UM PROCESSO NA JUSTIÇA


De acordo com a coluna de Lauro Jardim, na "Veja", Xuxa ganhou o processo judicial contra um site de busca. A decisão proíbe que o site forneça qualquer resultado positivo quando for feita uma busca com o nome da apresentadora e da palavra "pedófila" associados. 

Ainda de acordo com as informações do colunista, quem digitava as palavras "Xuxa" e "pedófila" no site tinham acesso a 50.100 textos e vídeos e 21.400 fotos da apresentadora.


O outro lado:

Através de cominicado oficial, a assessoria do Google afirmou que a decisão da justiça não é definitiva. "A respeito de nota publicada sobre uma decisão judicial contra o Google, tudo indica que se trata de uma decisão liminar – preliminar e provisória –, obtida por meio de ação movida por Xuxa contra a empresa, e não de um processo já julgado. O Google informa não que foi citado e que, portanto, não pode se pronunciar a respeito", diz o comunicado, que também minimiza a responsabilidade do Google em relação ao conteúdo de sites buscados.

"É importante compreender que mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet. Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web.


O conteúdo de cada site é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster. O buscador apenas indexa essa informação. Ou seja, o Google não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador. Usuários que desejam que alguma informação seja alterada ou removida da Internet podem entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário