segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

INFORMAÇÕES SOBRE A GRAVAÇÃO DO ESPECIAL DE NATAL DA REDE GLOBO









O show, marcado no convite para as 16h30, começou pra lá das 17h, mas não lembro exatamente o horário. Eu tinha convites de arquibancada (que já seriam excelentes!!!), mas no último instante fui por um milagre para a plateia especial, que fica mais perto do palco e assim dá a chance de fazer fotos melhores. 


Foi tudo bem dentro da expectativa (de acordo com o ano passado e o ensaio de ontem), porém emocionanteeeee em todos os instantes. No início, o Fly ensaiou AMÉM com o público, além de tocar as músicas de Luan Santana e Maria Gadu pra fazer imagens de apoio da plateia cantando e dançando. Disse também que selecionaria um pai, uma mãe e uma criança para uma participação (que viria, lá na frente, a ser na Dança do Pinguim; os convidados foram vestidos de pinguins e dançaram no palco com a Xuxa)

No corredor por onde a Xuxa entraria, o Fly berrou para a galera "Eu quero muita animação aqui, hein, vamos botar isso aqui abaixo!". Gritávamos muitoooo XUXA EU TE AMO, além de cantar as músicas dela e também "Xuxa, cadê você, eu vim aqui só pra te ver". A gente cantava e o Maracanãzinho acompanhava, foi lindooooooooooooooooooooooooo... Depois o Fly voltou para pedir que pelo amor de Deus segurassem bem as crianças para não despencarem no corredor.

Depois, entraram os soldadinhos mega iluminados-brilhantes-incadescentes ao som de Mundo da Xuxa. Aqueles círculos de iluminação que ficam no teto ficaram dispostos uma abaixo do outro, acesos, dando a NÍTIDA impressão de uma NAVE estacionada no ar aguardando a chegada da Rainha.


Houve o texto de um locutor, que não lembro direito, mas era sobre o tema do show em relação aos direitos das crianças. Enquanto isso passava um desenho no telão, de acordo com o texto. 


E lá do corredor por onde costumam entrar os atletas veio a maior vencedora deste país. Uma Xuxa luminosa, radiante, acenando com uma magia que contagiava a todos. O Maracanãzinho em peso gritava, pulava, cantava, chorava... euforia plena! 

Assim que a carruagem entrou na 'arena', começou VEM CHEGANDO O NATAL. Como o show será exibido na tevê, mudaram a volta da carruagem, que seguiu primeiro para a direita, pois assim passaria mais rápido pela câmera principal. 

No teto, os 4 telões em HD foram um presente, pois assistimos ao "programa" inteiro, sendo editado ao vivo. Tudo que estava no show ficava infinitamente mais lindo na televisão. As luzes do início, por exemplo, tinham ainda mais cara de nave quando vistas nos telões, brilhando em meio ao cenário escuro. 

O show seguiu do jeito que a gente já conhece. Novamente, ao final de ESTÁTUA, as crianças caíram (faz parte da coreografia, eu acho) e a Xuxa deu a risada lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dela. Sabe quando Deus ri? Pois é... melhor que isso!

Tudo funcionou perfeitamente. Apenas em alguns momentos o diretor fez algumas interrupções (nenhuma foi no meio de qualquer música, sempre após as músicas) para orientar a Xu sobre onde se posicionar e tal, mas não passaram de no máximo umas 4 vezes, eu acho.


O Maracanãzinho INTEIRO cantou e dançou muitooooooooooooooooooooooooooooo com a Rainha. Era lindo DEMAIS de se ver... EMOCIONANTE do início ao fim. Xuxa estava muito linda, radiante, plena, soberana, Rainhaaaaa! Ela falou algumas mensagens rápidas (mais ou menos as mesmas de ontem) durante as músicas, mas não dava pra escutar muito bem, devido ao barulho e à acústica do local. Mas na tevê deve sair perfeitinho o som, claro. 


Havia caravanas do Criança Esperança e de alguns outros projetos que esqueci. Ontem e hoje os patrocinadores foram ditos um a um pela Xuxa, em agradecimento. Acho que isso não vai ao ar, deve passar apenas como créditos (nomes) no final do programa. 

As artes exibidas para cada música no telão horizontal enooooooooormeeeeeeeeeeeeeee atrás do palco eram lindas! Victor e Leo foram mega simpáticos e chegaram a descer para perto da plateia. O Padre Marcelo falou coisas lindas, pediu para todos darem as mãos e orou Pai Nosso e Ave Maria; no final desceu para fazer uma 'volta olímpica' ao redor do palco e foi muito aplaudido. Mas o furacão mesmo foi a Ivete. Primeiro com um NATAL TODO DIA espetaculaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrr que emocionou geral!

Depois, Xu saiu (entrou por baixo do palco para trocar de roupa, deixando a Ivete cantar mais). Como o playback dela era aquele no show gravado em NY, a galera super entrou no clima da gravação 'ao vivo' do dvd dela e o resultado foi excelente. Em seguida, Ivete ficou desceu para a arena e começou a caminhar, acompanhada pelas crianças, com uma ficha na mão, falando sobre os direitos das crianças.

Ivete se despediu e, enquanto saía, a Rainha subiu linda e apoteótica de vestido e batom vermelhos no centro palco, levando o Maracanãzinho ao êxtase total, ao som de Então é Natal. Finalmente caíram as bolas do teto (que a galera começou a estourar em vez de deixar cairem, mas ainda bem havia as bolonas enormes grandonas que circularam muito).



Com uma lindaaaaaaaaaaaaaaa chuva de papel picado (não sei explicar, mas mesmo depois da enchente continuo encontrando papel picado em todo lugar... acho que vou tomar outro banho)... Na verdade, eram explosões de papel picado vindo de baixo pra cima. 


Ela desceu, deu duas voltinhas de carruagem e saiu pelo menos lugar por onde entrou no início. A comoção era geral. Bem, eu cantei muitoooooooooooooooooooooooooooo esses dois dias, dancei, me joguei geral, gritei horrores e estou completamente acabado! Preciso acordar cedo para ir trabalhar, mas espero ter conseguido resumir. Vou postar as fotos já já.

Preciso compartilhar uma coisa e, se não cortarem da edição (tomara que não cortem!!!), quero que vocês me ajudem a prestar atenção. Numa das vááááárias vezes que berrei, ocorreu que a Xu estava falando uma mensagem para a câmera principal e bem no meio eu gritei RAINHA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA com todas as minhas forças (cara, arranquei força nem sei de onte pra gritar tanto esses dias... acho que estorei tudo... penso que nem vou mais poder ter filhos, hauhauahaua), então ela virou exatamente na minha direção e disse DEUS LHE ABENÇOE! Cara, foi lindoooooooooooooooooooooooooo... Não sei se foi coincidência ou proposital, mas todo mundo à minha volta vibrou com isso e eu morri três mil vezes em três segundos!

Fonte: Texto e interpretação do Fã Marcio...

Um comentário:

  1. Lindo texto!
    Mas vamos dá os créditos? Pois esse texto é do Márcio!
    Gostei do blog, vou vir sempre aqui!
    bxs!

    ResponderExcluir