terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MESMO NA RECORD, XUXA DEVERÁ CONTINUAR NO AR NO CANAL VIVA


Mesmo que Xuxa Meneghel assine contrato com a Record, o que deve ser confirmado nesta quinta-feira (5), a apresentadora continuará no ar no canal Viva, que reprisa programas antigos da Globo. Dois altos executivos do Grupo Globo consultados pelo Notícias da TV afirmam que, a princípio, nada impede que o Viva continue reapresentando atrações de Xuxa. O argumento é o de que a Globo tem todos os direitos sobre os programas.
Além disso, dentro da Globo o Viva não é visto como uma plataforma capaz de impulsionar a audiência de Xuxa nas tardes da Record. Trata-se de um dos canais pagos mais vistos do país, mas seu alcance ainda é limitado. Desde setembro do ano passado, o Viva reprisa o Planeta Xuxa, exibido originalmente pela Globo entre 1997 e 2002. O canal só interromperá a exibição do programa se houver algum conflito mais sério na separação da Globo com Xuxa, após 29 anos de parceria.
Xuxa está fora do ar na TV aberta desde o final de janeiro do ano passado, quando foi ao ar o último TV Xuxa, nas tardes de sábado da Globo. A apresentadora se dedicou em 2014 a cuidar de uma inflamação no pé.
Xuxa e Record vêm negociando um contrato há mais de um ano, quando ambas as partes perceberam que ex-"rainha dos baixinhos" não tinha mais futuro na Globo. A apresentadora é a grande aposta de um bispo da Igreja Universal, Marcelo Silva, para alavancar a audiência das tardes da emissora, sempre ofuscada pelas novelas mexicanas reprisadas pelo SBT.
Em dezembro, o Notícias da TV informou em primeira mão que a Globo decidira não renovar contrato com Xuxa. Desempregada e com um elevado custo de vida, só restou à apresentadora acertar com a Record, um tanto a contragosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário