quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

XUXA RECEBE HOMENAGEM DA REVISTA QUEM


“O primeiro ano de sucesso do "Xou da Xuxa" foi tão rápido... Quando lembro de tudo, penso que talvez eu nem estivesse tão preparada. Por exemplo: eu não conseguia parar de chorar se algo me emocionava muito. Em alguns momentos, ria feito doida. Não parava! Mas as pessoas me aceitaram do jeito que eu era. Acho que fui a pessoa que eles queriam, na hora que eles queriam. Então, simplesmente aconteceu.” É assim que Xuxa, a grande homenageada do Prêmio QUEM 2011, por seus 25 anos de TV Globo, completados este ano, resume seu estouro na televisão. De lá para cá, tornou-se a Rainha dos Baixinhos – e de muitos altinhos – e continua com um fiel fã-clube. 

MARCA REGISTRADA 

O primeiro Xou  foi ao ar em 30 de junho de 1986. E Xuxa já apareceu com cenários e figurinos que se tornaram sua marca registrada. “Eu sempre gostei de botas! De tênis eu me sinto mal. Eu queria as Paquitas de soldadinho, pois meu ídolo sempre foi o Michael Jackson e tem uma foto dele com vários militares passando atrás. Queria o disco voador, pois gostava de um programa que só passava no Rio, na TV Tupi, o Capitão Aza. Ele chamava as crianças para cantar na nave dele. Então, queria uma para mim. Mas a minha era inspirada na Penélope Charmosa. Coloquei o arco-íris na escada com aquele sol para dar um bom-dia. E queria a boca no chão, pois sabia que ia dizer ‘beijinho, beijinho, tchau, tchau’. Mostrei para o Boni (vice-presidente de operações da Globo na época) e ele aprovou. Foi tudo ideia minha”, lembrou, em entrevista recente a QUEM, a apresentadora que se tornou conhecida em todo o mundo e é uma das celebridades brasileiras mais queridas. 

PERUCAS E SAPATOS

Os números são, há tempos, impressionantes: até hoje, ela gravou quase mil músicas, vendeu mais de 45 milhões de cópias de seus discos e DVDs, levou milhões aos cinemas com seus filmes, usou em seus programas mais de 7 mil roupas diferentes, quase mil perucas, milhares de sapatos e botas, além de contar com centenas de produtos licenciados com seu nome e programas nas TVs dos Estados Unidos, da Espanha e da Argentina. 

CRIANÇAS E ANIMAIS

E Xuxa usa a fama a favor de um projeto maior: criou a Fundação Xuxa Meneghel, que atende 470 crianças e adolescentes da Zona Oeste do Rio de Janeiro e visa ao aumento da escolaridade e capacitação profissional, à inclusão digital, e a atividades esportivas e culturais. No mês passado, a fundação ganhou uma cozinha industrial. “Era um sonho. Eu tenho o maior orgulho da fundação”, disse ela, com um sorriso no rosto. 

A apresentadora também luta pela causa dos animais, é engajada em projetos de consciência ecológica e encabeça a campanha “Não bata, eduque”, contra castigos físicos e humilhantes às crianças. “Eu não aceito violência. Elas precisam ser respeitadas. Na época do Xou, eu não tratava as crianças de jeito tatibitate. Eu tratava como um amigo as trataria. Era de igual para igual. Eu fui criticada pra caramba por isso! Hoje, os psicólogos e pedagogos dizem que é por aí, que não dá para ser tatibitate com as crianças.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário