Já carta fora do baralho na Globo e com um acerto feito pela Record, ainda estranha-se que a apresentadora Xuxa Meneghel não tenha assinado com a emissora de Edir Macedo.
Segundo a revista Veja, o grande problema é o entrave jurídico que Xuxa tem com o canal desde 2013. Ela processou a Record e o apresentador Gugu Liberato por terem mostrado no "Programa do Gugu" seu ensaio para a revista Playboy de 1982.
Há quatro meses, a loira venceu o processo e a Record foi condenada a pagar 100 mil reais por dano moral e quase R$ 10 milhões por danos material. Os advogados de ambas as partes estão em intensas reuniões para dar um jeito de acabar com este entrave na Justiça o quanto anos, para Xuxa assinar tranquilamente com a emissora.
Os planos da Record para Xuxa são ambiciosos: um programa diário na faixa da tarde, com formato semelhante ao da americana Ellen DeGeneres, e outro semanal, parecido com as atrações de auditório que a loira comandava nos anos 90 na Globo.
Xuxa deixou a rede carioca após 29 anos de carreira, muito bem sucedidos no passado mas que mostrava claros sinais de desgaste no presente, estando fora do ar há mais de um ano.